23.5 C
New York
Friday, June 14, 2024

Buy now

spot_img

Frameworks: o que são, qual o melhor, qual utilizar e como eles funcionam!

Apesar disso, eles ainda trazem mais vantagens do que desvantagens, principalmente se você escolher trabalhar com o framework certo para o seu projeto. Por mais estranho que possa parecer, a segurança também pode ser vista uma desvantagem. Isso porque uma vulnerabilidade encontrada pode ser rapidamente difundida, podendo ser aproveitada por malfeitores da web. Uma delas é o fato de otimizar o tempo de desenvolvimento, uma vez que, com ele, o profissional não perderá tempo desenvolvendo tudo do zero.

  • Por mais estranho que possa parecer, a segurança também pode ser vista uma desvantagem.
  • O React.js, mantido pelo Facebook, é conhecido por sua abordagem baseada em componentes e é amplamente utilizado em aplicativos web modernos.
  • O Vue é possivelmente um dos melhores frameworks front-end para construir aplicativos de página única do zero ou lançar um pequeno projeto de desenvolvimento web.
  • Conforme mencionado anteriormente, cada uma das várias estruturas para o desenvolvimento de sites apresenta seu próprio conjunto de vantagens e desvantagens.
  • O Express também possibilita o desenvolvimento de aplicações web com mais rapidez.

Além disso, Spring tem suporte para JDBC, o que traz um ganho de produtividade para projetos e redução no volume de erros. Spectre.css é uma biblioteca leve que pode ser https://giro.matanorte.com/artigo/curso-de-cientista-de-dados-esteja-preparado-para-a-profissao-do-futuro/ usada como ponto de partida em seu projeto de web design. Fora da caixa, ele fornecia um layout responsivo e compatível com dispositivos móveis baseado em flexbox.

Frameworks Back-End

A lista de estruturas da web abaixo resume dois tipos proeminentes de estruturas da web de front-end e estruturas da web de back-end. O framework vem com suporte de API pronto para uso e também possui uma quantidade razoável de pacotes que podem estender seu alcance. O Laravel inclui muitos recursos, como injeção de dependência e renderização do lado do servidor. Node.js é um ambiente de tempo de execução JavaScript construído no mecanismo V8. O framework é executado em Linux, Mac OS, Windows e outros sistemas operacionais. Sua principal vantagem é que ele pode ser usado tanto para front-end quanto para back-end.

  • Se uma estrutura exigir inúmeras etapas para instalação e uso, não importa quão rica em recursos ou rápida ela seja, ela pode ser imensamente problemática.
  • Ele é baseado no conceito de Material Design, implementado inicialmente pelo Google e que se estabeleceu como um dos principais conceitos no desenvolvimento de aplicativos mobile e aplicações web.
  • Desde então, esse framework front-end se tornou cada vez mais popular entre os desenvolvedores.
  • Ele é construído em cima dessa linguagem, aproveitando suas funcionalidades e recursos.
  • Alguns deles incluem aplicativos de rede social, sistemas de gerenciamento de conteúdo e plataformas de computação.
  • Mais tarde, o framework enfrentou a concorrência de React, Vue e outras bibliotecas, então a equipe lançou uma nova versão – Angular 2, compatível com o novo padrão de desenvolvimento.

Os desenvolvedores disponibilizam uma série de exemplos de layout que podem ser construídos por meio do framework. No entanto, vale também ter em mente que as páginas web têm se tornado cada vez mais fluídas quanto às suas dimensões, especialmente após o surgimento de ferramentas que facilitaram a responsividade. Porém, existem, sim, diversos projetos em que o 960 Grid System pode ser bem aplicado e entregar ótimos resultados. Graças a essa forma híbrida de trabalhar que o Onsen UI permite, quem desenvolve pode aproveitar as tecnologias que mais domina sem deixar de lado os componentes de interface que aplicações mobile demandam.

Qual é a função do NET Framework?

O Flask fornece suporte para extensões que podem adicionar recursos de uma maneira que parece que foram implementados no Flask. Programação rápida do lado do servidor – Express.js é uma estrutura Node.js que oferece muitos dos recursos mais amplamente usados ​​do Node.js. Os desenvolvedores Express JS podem incorporar facilmente algumas linhas de código instantaneamente em vez de escrever grandes volumes de código. O desenvolvimento de aplicativos da Web com Express é mais rápido do que apenas com Node.js. Ruby on Rails, também conhecido como Rails, é uma estrutura de aplicativo da web do lado do servidor baseada em Ruby com uma licença MIT. Rails é uma estrutura MVC que oferece estruturas padrão de banco de dados, páginas da web e serviços da web.

frameworks para desenvolvimento web

A estrutura foi usada para executar vários grandes projetos, incluindo Twitter, Microsoft, Uber, Kickstarter, Pandora, SurveyMonkey e muitos outros. Na maioria das vezes, os desenvolvedores front-end precisam usar um conjunto combinado de linguagens para construir seus aplicativos web front-end. O HTML é responsável pelos layouts básicos em uma página da Web, o CSS gerencia a formatação e a estrutura visual e o JavaScript é usado para manter a interatividade e a funcionalidade. Neste post, vamos conhecer os melhores frameworks front-end que abrem o caminho para desenvolvedores web front-end ao escrever o código para seus aplicativos front-end. O Ember.js é um framework de aplicação web com uma arquitetura bem definida e um conjunto completo de recursos. Ele é conhecido por sua abordagem “convenção sobre configuração”, que facilita a criação de aplicativos de larga escala com menos esforço.

O que é um backend framework?

Muito desenvolvedores consideram o React como framework devido a sua popularidade no seu ecossistema. Em outras palavras, o framework tem o objeitvo de simplificar o processo e torná-lo descomplicado, pois desenvolver, testar e manter aplicativos se torna quase impossível sem ele. Svelte é um compilador de código para converter componentes declarativos em código JS imperativo. Ao contrário de muitos frameworks JS, este faz a maior parte do trabalho no compilador, não no navegador. O framework atualiza automaticamente o Document Object Model conforme o estado do software muda. Seja qual for o seu caso, considerar algumas dicas importantes ajuda a tirar o melhor proveito dessas ferramentas no dia a dia.

O React é, sem dúvida, um dos frameworks front-end mais conhecidos do mercado, desenvolvido inicialmente pelo Facebook em 2011. Resumidamente, o React é uma biblioteca baseada em componentes JavaScript que apresenta sintaxe JSX. Ele foi transformado em uma biblioteca de código aberto em 2013, o processo de desenvolvimento que tornou o React um pouco diferente da definição clássica de frameworks front-end. Se você deseja aprofundar seu conhecimento Qual escolher: Bootcamp de programação x cursos tradicionais em programação e aprender mais sobre o desenvolvimento web e de software, não deixe de conferir os cursos da Awari. A plataforma oferece aulas ao vivo e mentorias individuais, além de materiais de estudo e projetos práticos para que você possa colocar em prática o que aprendeu. Os cursos abrangem temas como HTML, CSS, JavaScript, Node.js, entre outros, e são ministrados por profissionais experientes na indústria de tecnologia.

Baseado em Push & Pull

Você não pode ver o back-end dos aplicativos do site quando os visita em seu navegador. O código no back-end de um site fornece dados dinâmicos para a seção de front-end para que você possa vê-los. O back-end de um site pode ser escrito na maioria das linguagens de programação, incluindo Python, Ruby e Node JavaScript, além de muitas outras. O que a fortalece são seus pontos fortes para desenvolvedores front end, seguindo as boas especificações de mercado enquanto a termos de usabilidade e qualidade de código. Uma ótima maneira de aprender e se familiarizar com um framework é através de exemplos práticos. Procure por tutoriais, guias ou projetos de amostra disponíveis na documentação oficial ou em recursos online.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
3,912FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles